terça-feira, 15 de abril de 2008

Em busca do desenvolvimento.

Na última Semana-Santa, fui juntamente com minha esposa, visitar parentes e amigos que residem no estado do Mato Grosso. Na noite anterior à viagem, recebi um telefonema de minha sobrinha, preocupada, me alertando para as más condições de algumas estradas. Ela não entendeu bulhufas quando desatei a rir – foi quando lhe expliquei o motivo de tanta graça: - Eu moro em Rio Preto, já estou acostumado a desviar de buracos e de algumas crateras, e isso em avenidas de grande movimento. Realmente, chega ser engraçado, se não fosse uma falta de respeito para com o contribuinte e para com os turistas que aqui chegam.
Como é possível tamanho descaso com esta situação? Temos aqui uma cidade com um grau de desenvolvimento elevado, um orçamento polpudo, repasses de verbas estaduais gordas. Então, por que esta situação? Sem mencionar a coleta de lixo, que está totalmente desorganizada e falha. Eu pergunto: Por quê?
O certo é que todos nós queremos que nosso País chegue à condição de pleno desenvolvimento. Posso assegurar, com a experiência de quem conheceu e morou em lugares plenamente desenvolvidos, que sem uma infra-estrutura voltada ao bem estar do cidadão e à preservação do patrimônio público, assim como, o trato respeitoso aos cidadãos e turistas, não se chega, ao tão almejado, desenvolvimento pleno. Que nossas autoridades públicas reflitam sobre isto.
Deva Mantovani
(Texto publicado no Informativo Viva-Voz.)

4 comentários:

(Didixy) Conquistadores disse...

Esse é o nosso Brasil. Seja bem vindo ao país que o governo e nem o povo cuida dele.

Abs
__________________
Veja: "50 Melhores animações/desenhos animados"

www.conquistadoresdm.blogspot.com

Entre em nossa comunidade do Orkut.
Comunidade dos Conquistadores

Gabriela Yamada disse...

Já veio pra Ribeirão Preto? A cada chuva, mais buracos. Detalhe: coincidentemente, a avenida aonde está sendo construída a futura residência do prefeito já recebeu até semáforo. Novas sinalizações rápidas, enquanto há locais que há anos não vêem um asfalto novo...!!

Anônimo disse...

Grande Deva, o problema das nossas estradas e todos os outros problemas que envolvem a sociedade se diz respeito as burocracias públicas e a classe de dirigentes(empresários)que no comando da nação visam o particularismo(procuram beneficiar a si próprio e ao grupo) em vez de pensarem na sociedade, já que estão administrando o patrimônio da sociedade. Mas será que o problema é culpa deles? Vejamos, quem aqui pede nota fiscal ao realizar uma compra? Quem aqui não procura vulnerabilidade nas leis para se beneficiar? Ou seja, o egoísmo está em todos nós, e não só neles lá em cima...precisamos então repensar nossos atos, nossos pensamentos para depois cobrar!

Um grande abraço!

Mantovani disse...

Caro ``anônimo``, eu compreendo que a situação é reflexo da sociedade, ou melhor, os políticos não são seres plantados em seus cargos, mas sim pessoas saídas do nosso meio, que fazem parte do nosso dia-a-dia. Somos nós. Por tanto temos que melhorar, sim, a nós mesmos, porém é direito daqueles que cumprem seu papel cobrar aqueles que não cumprem. Vamos fazê-lo.
Um abraço.