quinta-feira, 27 de março de 2008

Não fique chateado se lhe chamarem de rato.

Pois é! Acabei de ler um artigo, publicado um em jornal científico britânico, que pesquisadores da Universidade College London e a Universidade de Oxford, descobriram que ratos possuem capacidade de pensamento abstrato. E mais, aprendem e passam a usar tal aprendizado na execução de tarefas posteriores. Tais qualidades, segundo os pesquisadores, até então só era percebidas nos seres humanos.
Fiquei muito assustado com tal descoberta, e um pouco humilhado, devo confessar. Não por mim, mas pelos nossos ratinhos Brazucas, que como todos nós sabemos não tem estas mesmas habilidades dos ratos ingleses. E foi aí que entendi por que o Jerry sempre leva vantagem nas disputas com o Tom. Pudera, um simples gato não tem a mínima chance frente ao brilhantismo de um rato, que apesar de americano, desconfio ter descendido de um inteligente rato inglês.
Pois bem, sabendo deste fato, passo a me preocupar, pois já pensaram se num dia desses um destes ratos tiver um surto revolucionário, e resolver liderar os seus na luta pelo queijo que lhes é de direito? E se de repente, hastearem suas pequenas bandeiras vermelhas e invadirem os campos reivindicando sua terra e o que nelas se produz, visto que, revolucionários que são, pregam a distribuição da produção e da renda, não importando quem trabalhou para produzir?Fico pensando: Não há nada de mais útil, e sério para ser pesquisado? E pior - a ciência virou piada, pessoas deturpam resultados apenas para garantir verbas para suas ``pesquisas``. E sabemos que isso não se restringe a coisas totalmente inúteis como esta. Esta mesma lógica é aplicada em áreas mais perigosas, como medicina e química, onde erros, ou más intenções podem custar vidas humanas, que no caso podem, sim, ser comparadas a cobaias, ou em outras palavras: Estamos realmente, sendo tratados como ratos, de laboratório, porém, ratos.
Deva Mantovani

Um comentário:

Milton Rodrigues disse...

Seu blog é bom pra caramba, Deva. Vou dar uma olhada sempre que possível a partir de agora. Também tenho um:
www.miltonrodrigues.blogspot.com

Mas não estou tendo muito tempo de atualizá-lo.

Abração.